01 dezembro 2006

Soares Feitosa















Fishing Boat Caught In A Squall Off A Jetty: Andreas Achenbach - Germany: 1815 - 1910


Uma canção distante

Guardo tuas coisas para uma viagem
(em que tempo?),
.
em que vagão viajaremos — e as janelas:
abertas pr'uma paisagem verde...!?
.
Guardo tuas coisas para uma viagem,
(em que modo?):
.
no modo presente,

no modo advérbio, passado —
passam, passam coisas,

que os meus dedos aos lábios,

de uma mão perfeitamente trêmula,
cantam uma canção distante:
silêncio.

..
Guardo tuas coisas para uma viagem,
(em que vontades?):
.
pois se me fugiram os cavalos meus,
arrebentados todos os trens,
mortos os condutores de todos os carros,
naufragadas todas as jangadas,
.
e o mar,
brutalmente mar,
mesmo assim,
as coisas tuas guardadas, fiel —
(onde?):
.

navegar é possível.



1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sim!!!!!!!

Navegar é possível!!!!!


Tu! Minha nau, sei bem que todas as coisas minhas (já tuas) estão guardadas... quase um Santo Graal

Ana.

05 maio, 2007 15:17  

Postar um comentário

<< Home